Manutenção

Post Reply
Pablo
Posts: 2
Joined: Sat Jan 28, 2012 2:52 pm

Manutenção

Post by Pablo »

Caros amigos,
Tenho pouco tempo no ramo de intalações de split, atualmente me deparei com um problema e gostaria de uma ajuda. Istalei um equipamento de 12000 btu da Komeco, dei vacuo na linha medi o psi e a aperagem. Notei que o ventilador da condensadora não estava funcionado. Por onde devo começar para resouver este problema?
Desde já obrigado!
Abs
Leonardo Alves
Site Admin
Posts: 34
Joined: Sun Oct 02, 2011 9:21 pm

Re: Manutenção

Post by Leonardo Alves »

Boa tarde Sr. Pablo,

Caso o compressor esteje ligando normalmente, mas o ventilador da unidade condensadora não ligue, verifique a ligação elétrica na unidade condensadora, o ventilador da condensadora e o compressor devem funcionar sempre juntos, não deixe o compressor funcionar se o ventilador não ligar.

Caso o compressor também não esteje ligando, verificar se o controle remoto está no modo refrigeração e com a temperatura abaixo da temperatura ambiente. Lembro que os splits depois de ligados levam de 2 a 5 minutos para a unidade condensadora ligar, isso é normal na maioria dos splits.

Verifique também a ligação elétrica entre a unidade condensadora e a evaporadora, e se está chegando a tensão correta na unidade condensadora.

Espero ter ajudado.

Abraço.
Abraço,
Leonardo Alves
Pablo
Posts: 2
Joined: Sat Jan 28, 2012 2:52 pm

Re: Manutenção

Post by Pablo »

Obrigado pela dica, amanhã vou conferir a parte elétrica.
Grande abraço!
Post Reply