Condicionador de ar split consul 12000 btus inverter

Post Reply
Adriano
Posts: 5
Joined: Mon Oct 24, 2011 1:43 pm

Condicionador de ar split consul 12000 btus inverter

Post by Adriano »

Boa tarde
Instalei um split inverter da Consul novo na caixa. (obs: cliente demorou 1 ano para me chamar para instalar). tudo certo elétrica tubulação de cobre dei vacuo liberei o refrigerante a410. quando fui ligar a evaporadora liga manda tensão 220v para condensadora mais o compressor não liga e também o ventilador na condensadora não liga. alguém pode me ajudar?
Leonardo Alves
Site Admin
Posts: 34
Joined: Sun Oct 02, 2011 9:21 pm

Re: Condicionador de ar split consul 12000 btus inverter

Post by Leonardo Alves »

Bom dia Adriano,

Os splits inverter normalmente já são alimentados tanto na evaporadora quando na condensadora com 220v e além da alimentação tem o cabo da comunicação (as vezes 1 ou 2 cabos de comunicação) dependendo da marca e capacidade.

Provavelmente se as duas estão alimentadas direitinho pode ser a comunicação. Os splits inverter além dos códigos de erro apresentados na evaporadora eles tem uma placa na condensadora com leds que informam a falha que está ocorrendo.

Ele te da algum erro no evaporador? Se não abre o condensador e veja na placa se tem algum led de falha aceso. Alguns modelos vem com a legenda de falhas na própria tampa da placa da condensadora.

OBS: A comunicação do split inverter é com uma tensão muito baixa, então evite emendas de fio no cabo da comunicação e veja se está bem fixado nos borners do evaporador e condensador.

Espero ter ajudado. Fico no aguardo do seu feedback.


Abraço,
Leonardo Alves
Abraço,
Leonardo Alves
Post Reply