Instalação está correta

Post Reply
Zeca/RJ
Posts: 3
Joined: Mon Apr 16, 2012 9:52 pm

Instalação está correta

Post by Zeca/RJ »

Bom Dia amigos do Forum.
Sou eletricista instalador, ha três anos atrás comprei um Split Eletrolux 12.000 BTUs só frio, contratei um instalador e me cobrou R$ 300,00, até aí tudo bem, porem essa instalação foi somente colocar a parte interna na parede e fazer o buraco para passagem do chicote, a parte elétrica ele disse que era por minha conta, e não foi difícil chegar ali com uma rede de 220v, já que disso ai eu manjo. Colocada a parte interna foi a vez de instalar a externa, não tinha nenhum equipamento especial a não ser a que prepara os tubos que vieram junto com o aparelho usou só a metade uma vez que a disância era pequena e chaves. Não tinha nenhum manômetro, Máquina de vácuo, mais nada. Eu pergunto: Não tem que colocar gás? Não tem que tirar o vácuo? Ou isso tudo que eu vejo escrito por ai não tem nada a ver.
Obs: O Aparelho esta funcionando “normalmente”, só que eu achava que o meu quarto 3x3x2,8m ia virar uma geladeira, e não é bem assim. Abraços
Leonardo Alves
Site Admin
Posts: 34
Joined: Sun Oct 02, 2011 9:21 pm

Re: Instalação está correta

Post by Leonardo Alves »

Boa Noite Zeca,

Para se fazer uma instalação correta o técnico tem que ter as seguintes ferramentas e materiais:
-Manufold (conjunto de 2 manômetros alta e baixa pressão e mangueiras) para aferir as pressões e controlar o superaquecimento do equipamento;
-2 Termômetros de contato para fazer o superaquecimento e verificar o rendimento do equipamento após instalado;
-Alicate Amperímetro para aferir as tenções e correntes do equipamento;
-Bomba de Vácuo para fazer a desidratação do sistema;
-Vacuômetro para verificar quando a desidratação do sistema estiver completa;
-Curvadores e flangeadores de tubo;
-Nitrogênio, detergente e esponja para fazer teste de vazamento;
-Nivel para verificar o nivelamento da unidade evaporadora.

Quando a instalação não é feita da maneira correta as vezes o equipamento até funciona, porém haverá perda em seu rendimento, aumento no consumo de energia elétrica, perda da garantia do equipamento e pode ocasionar danos nos componentes do equipamento.

Abraço.
Abraço,
Leonardo Alves
Riva
Posts: 18
Joined: Fri May 25, 2012 4:24 pm

Re: Instalação está correta

Post by Riva »

Com certeza foi uma instalação meia bomba,visto que o mínimo que ele precisava fazer era vácuo e aferir corrente e pressão de trabalho para ter certeza do funcionamento do equipamento.
Post Reply