Instalação de split

Post Reply
Riva
Posts: 18
Joined: Fri May 25, 2012 4:24 pm

Instalação de split

Post by Riva »

Bom dia a todos,gostaria de saber se é realmente válido fazer um curso de manutenção e instalação de split pois já tenho vivencia e prática na área de refrigeração e elétrica pois trabalho com manutenção a pelo menos 12 anos e nunca deixei de estudar mesmo que pela internet,utilizo balança para fazer serviço de carga de refrigerante,nitrogênio para teste de estanqueidade e bomba de vácuo parece o mínimo mais já vi muito serviço sem bomba de vácuo.Estou em um momento de mudanças e não sei se isso seria apenas mais um certificado alguém já fez este curso e pode me dar uma opinião se realmente acrescentaria para a minha vida profissional.
sergio
Posts: 11
Joined: Mon May 07, 2012 1:06 pm

Re: Instalação de split

Post by sergio »

Colega eu estou na mesma situação que você, estou esperando a próxima turma de sábado de split para fazer, ao longo dos cursos que já fiz você sempre alguma coisa que vai somar com o seu desempenho profissional. Alguma dica importante do professor, ou de um colega de turma.
Eu acho que é válido fazer um curso, só assim você pode avaliar se está bem mesmo, ou se tem mais alguma coisa para acrescentar.
Um abraço colega.
Riva
Posts: 18
Joined: Fri May 25, 2012 4:24 pm

Re: Instalação de split

Post by Riva »

É certo que sempre se aprende mais alguma coisa,mas será que vale o investimento pois já não sou mais nenhum garotinho e já me deparei com alguns "profissionais" que tinham maior poder hierárquico e sabiam bem menos que eu,obrigado pela atenção.
Jarbas Refrigeraçao
Posts: 2
Joined: Tue May 27, 2014 10:18 pm

Re: Instalação de split

Post by Jarbas Refrigeraçao »

Bom dia,colegas sou técnico em eletrônica e fiz um curso de refrigeração residencial bem complexo.
No meu ponto de vista vem sim de ser de muita utilidade pois quanto mais conhecimento na área melhor.
Post Reply