Page 1 of 1

troca de compressor

Posted: Sat May 26, 2012 10:30 pm
by Riva
Boa noite,gostaria de saber se é realmente possível substituir o compressor alternativo de um self de condensação a água por um compressor scroll apenas fazendo as adaptações necessárias e fazendo fazendo a regulagem na VET para conseguir o superaquecimento.

Re: troca de compressor

Posted: Sun May 27, 2012 2:41 am
by Leonardo Alves
Boa Noite Riva,

É possível sim substituir o compressor alternativo pelo rotativo não só na self como também em ar de janela e split. E é o mais aconselhável, pois além do compressor rotativo ser mais econômico atualmente o valor comercial do rotativo é mais baixo que o alternativo de mesma capacidade.


Abraço

Re: troca de compressor

Posted: Sun May 27, 2012 10:59 pm
by Riva
No self seria mais fácil em função de se poder regular a quantidade de refrigerante no evaporador pela VET,mas e no ar de janela como esta regulagem é feita pelo capilar como seria feita esta regulagem (troca)ou não precisaria de nenhuma regulagem pois se trata de equipamento de baixa capacidade ou todo equipamento com capilar aceita esta troca de compressor,um pouco confuso de entender pois os parâmetros de evaporação e condensação serão todos alterados em função do novo compressor.Como capilar tem seus parâmetros determinados fisicamente (comprimento e diâmetro interno) não consegui entender o raciocínio se puder esclarecer.Obrigado.

Re: troca de compressor

Posted: Wed Nov 02, 2016 2:04 pm
by Leonardo Alves
Bom dia Riva,

Tudo bem?

No ar e janela fica mais complicado principalmente pelos encaixes do compressor na bandeja, que não irão coincidir, mas trocando por outro de mesma capacidade irá funcionar sim. A respeito da carga de fluído refrigerante, aconselho a fazer pelo peso no ACJ.

PS: Não precisa trocar o capilar do ACJ, pois a vazão do refrigerante será praticamente a mesma nos 2 tipos de compressores (alternativo e rotativo) sendo de mesma capacidade é claro.

Abraço,
Leonardo Alves